O Brasil passou por períodos onde diversos carros que faziam sucesso no exterior foram chegando aos poucos por aqui e ocupando espaços, a impressão que eles passavam aos consumidores da época era de que podiam ir além daquilo que as pessoas estavam acostumadas a ver. As marcas eram bem menores em um certo período e se concentravam mais na fabricação de alguns carros do que em vários como ocorre atualmente, sem dúvidas isso acarretavam em detalhes mais interessantes nos carros e quando eles recebiam versões novas praticamente mudavam pouco. Se você teve a oportunidade de viver essa época vai gostar dos carros inesquecíveis que postaremos aqui, relembre.
Opala
Esse carro sempre foi considerado por muitos como um carro de ferro inquebrável, na época poucos investiram nele por ser um carro caro onde somente os ricos da época podiam ter. com o passar dos anos foi diminuindo a quantidade deles que rodavam nas ruas, o principal motivo foi que as fabricações pararam e alguns dos proprietários não cuidaram tão bem do veículo como deveria ser. Com tudo, ainda podemos ver alguns modelos bem conservados rodando por aí, quem conserva normalmente são os colecionadores que gostam do que veem e se inspiram para conseguir encontrar todas as peças originais para deixar o carro o mais próximo do que ele era no passado. Esse carro inspirou a fabricação de muitos outros do futuro, e assim continuará sendo.Veraneio
Em muitos lugares no Brasil esses carros ficaram conhecidos por representarem os antigos camburões da polícia militar e civil, por muitos anos foi usada também para carregar caixões em expedições nas cidades pequenas. O motor era um dos pontos fortes desse carro inesquecível, uma caminhonete como essa bem restaurada ou conservada com suas peças originais pode valer uma quantidade enorme de dinheiro e todos os interessados terão que pagar bem para ter ela. A Veraneio não tem mais opções de compra, mas os fás gostariam muito de ver um modelo novo no futuro para dar continuidade no trabalho bem feito da época.Outro carro que fez um sucesso enorme no Brasil foi o Maverick, ele se tornou uma espécie de raridade na atualidade, quem tem um desses não vende por nada e conserva da maneira que dá esperando receber a placa preta por contar com esse clássico. Os clássicos nunca vêm para irem em borá, sempre vem e ficam na história de um país como o Brasil onde a população é apaixonada por carros significativamente, o brasileiro investe e gosta de ver o resultado em seus carros e isso nos torna especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário