Brasília azul restaurada
O processo de restauração desse carro deve ter sido bastante trabalhoso, como podemos ver em alguns detalhes o carro foi totalmente modificado, ao olharmos pelo interior através dos vidros vemos que ele conta com bancos de competição da Recaro com cintos que saem diretamente da parte superior dele. As rodas foram modificadas para dar um upgrade no carro, mas poderia ficar com as rodas originais que não teria problema algum, a cor azul era uma marca do carro na época do lançamento, por isso o proprietário fez muito bem em manter como era. Para restaurar esse carro provavelmente ele gastou mais de oito mil reais com o serviço, somente a pintura bem feita como está já remete o bom trabalho.Brasília original
Restaurar com rodas de liga, bancos novos é uma coisa bem simples de fazer, basta ter dinheiro em mãos que não encontrará nenhum tipo de dificuldade. Por outro lado quando quer renovar uma Brasília e manter ela praticamente toda original, tal como quando foi lançada é bem mais difícil. Um trabalho assim exige em primeiro lugar bastante paciência, as peças estão cada vez mais difíceis de serem encontradas, você tem que rodar vários locais de vendas e até mesmo ferro velho para ver se encontra algo. Os gastos podem ser maiores do que uma restauração esportiva como a que vimos na imagem anterior, se você não tiver condições de procurar as peças pode levar a um restaurador profissional e ele fará isso para você.Os trabalhos de restauração exigem bastante força e paciência de qualquer pessoa, preparar os bolsos para gastar com isso é fundamental, pois a menos que tenha todas as peças em mãos não vai ficar barato. Se você ainda tiver com intenção de modificar o seu carro depois dessas fotos, vá em frente e ajude a preservar a história, coisa que poucos fazem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário